sábado, 17 de setembro de 2011

Para que serve a semana Farroupilha

   A Semana Farroupilha foi criada, com a intuição de homenagear a Revolução Farroupilha, que foi a luta dos gaúchos contra o Império. Neste local é montado um acampamento com galpões, onde se encontram a venda de comidas típicas, como: o churrasco e o carreteiro. Vestimentas e um palco centralizado onde são apresentadas músicas e danças típicas da cultura gaúcha.

    Para os turistas que visitam o estado no mês de setembro, é muito interessante eles acabam conhecendo, um pouco mais da cultura e da tradição gaúcha. Chegam com a intenção de provar a culinária local, ouvir mais sobre os contos gaúchos, enfim alguns se fascinam pelo estado e assim que podem acabam voltando.

Só que essa semana, onde era pra ser boa, com vários espetáculos, está sofrendo uma banalização, isso mesmo, o pessoal está indo para se embriagar e arrumar confusão. O número de incidentes envolvendo brigas, desastres causados através da Semana Farroupilha, aumentou muito. A culpa é desse pessoal que não tem mais nada que fazer, e vai com intuito de arrumar confusão e o pior de tudo e que pessoas que não fazem nada, e estão para prestigiar o evento acabam entrando de “gaiato”, como um relato que aconteceu ano passado, envolvendo um amigo meu.

   Bom está mais no que dá hora desse bando de gaúchos, Made in Assunção acordar, e ver que estragar a festa dos outros não é nada bom. E também se conscientizar que a Semana Farroupilha é um lugar freqüentado por famílias e não por um bando de psicopatas e vagabundos.

                               O churrasco a comida típica do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário