segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Depoimento muito louco

Neste depoimento o homem foi preso por plantar maconha,ai vai o de bom ,vale a pena conferir o vídeo,ele lhe vai render boas gargalhadas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Cavalaria Medieval

   Um grupo de combatentes fortes e armados destinados a dar a sua própria vida em nome da Igreja, os heróis dos romances que iriam resgatar a princesa em seu cavalo branco, vilões, homens corajosos. Fique sabendo aqui como começou e como foi o fim da cavalaria medieval. E a influência que estes cavaleiros deixaram,que até hoje estão presentes.
                                              Representação de um cavaleiro.

    Durante o século X houve uma divisão da sociedade em três níveis, os oradores (clero), combatentes (nobres) e os trabalhadores (servos) estes foram considerados os três pilares do mundo cristão.
   Convivendo em uma chamada “anarquia feudal” e criada uma ética feita de coragem, fidelidade em prol do afeto do príncipe que era considerado o chefe do grupo. Neste momento a Europa estava sendo devastada, devido a ataques dos vikings, magiares e sarracenos, então era necessária a criação desta ética.
   O valor do combatente a cavalo cresceu rapidamente, diferenciando o nível dos combatentes armados e desarmados. Em seu começo acavalaria cometia atos brutescos contra a população indefesa.
    Com o apoio da igreja, monta-se uma cavalaria mais cristã, ou seja, elas passam a trabalhar para defender a igreja. Eles passam a proteger a igreja dando sua vida em prol da “salvação divina”.
    Estes guerreiros passam a usar sua espada e as suas armas em prol do sacerdócio, suas armas passar a receber a benção da Igreja e após este ritual eles passam a se chamar Cavaleiros. Os cavaleiros geralmente eram nobres, apesar de não serem ricos, pois toda sua riqueza era usada para a guerra. Havia também um grupo de cavaleiros que obedeciam a um senhor, e recebiam em troca a moradia e uma “espécie” de salário usado para aquisição de novas armas.
   A principal missão dos cavaleiros era proteger a igreja de povos pagãos e dos muçulmanos, que eram chamados de “infiéis”. Então estes cavaleiros travaram árduas batalhas em uma guerra contra os muçulmanos, que estavam no auge de conquistas territoriais e pregando as palavras do profeta Maomé.
   Estas constantes batalhas ficaram conhecidas como as Cruzadas, luta em nome da Cruz, ou seja, em nome de Deus. A cavalaria medieval chegou ao seu fim com o aprimoramento de novas armas que agora contavam também com o uso de canhões.
  Porem a cavalaria não morreu, ela sobreviveu ao imaginário das pessoas e influenciou meios. Na Idade Moderna os camponeses aprendiam a escrever e a ler, com livros baseados em romances da cavalaria. Vários contos de fadas ganham destaque e influência da cavalaria, a própria Walt Disney produziu vários personagens baseados na cavalaria. Hitler e Himmler durante a Segunda Guerra Mundial se basearam na força e na coragem, o jeito de lutar, no treinamento com os soldados nazistas. Ainda a cavalaria serve até hoje como comerciais de propaganda e nos games.
  Até hoje a cavalaria representa grande influência e um dos símbolos presentes no imaginário das pessoas, agora quando você ver uma propaganda ,ler um conto de fadas,ver um filme ,você realmente vai saber quem foram os cavaleiros medievais.
                                Eles lutavam constantemente para acabar com pagãos e os infiéis. 

 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um ano para o Grêmio esquecer

   O ano de 2011 deve ser esquecido pelos torcedores gremista, o ano que tinha tudo pra dar certo e acabou dando tudo errado, saiba o que deu errado neste ano.

  O ano começou com uma novela envolvendo Ronaldinho, o atleta queria voltar ao Brasil e três times demonstraram interesse, o próprio Grêmio, Flamengo e Palmeiras. No fim Ronaldinho e Assis enrolaram, enrolaram, Paulo Odone chegou a montar palco digno de receber um astro, mas a novela foi acabou quando Ronaldinho optou pelo clube carioca e levantou a ira da torcida gremista.

  A perda do artilheiro de 2010, enquanto o Grêmio priorizou a contratação de Ronaldinho, Jonas ficou de lado e o atleta saiu do clube por uma miséria, a segunda perda do ano.

  O Grêmio em 2010 lutou até a metade do campeonato para não ser rebaixado, com a chegada de Renato Gaúcho, o velho conhecido e herói da conquista de 83 animou o time e o tirou do buraco, levando o Grêmio a Libertadores.

  O Gauchão outro erro, o Grêmio venceu o primeiro turno, mas no fim deixou escapar o campeonato pelo seu maior rival o Inter.

 A Libertadores, com um time que não mostrou aquele mesmo desempenho de 2010 o Grêmio brigou e conseguiu avançar porem ,acabou caindo no caminho para o Universidade.

  Renato saiu em meio a uma crise, Julinho Camargo assumiu ao cargo, mas não resistiu, por fim Roth ficou até o término do campeonato brasileiro, porem o Grêmio foi mal e conseguiu apenas a classificação a Copa Sul-americana e de lambuja na última rodada perdeu para o Inter e o colorado conseguiu vaga a Pré Libertadores.

 Agora fica de lição o ano de 2011 para que 2012 não se cometam os mesmos erros e que um caneco importante venha para o Olímpico.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um chocolate e uma lição no Japão

     Bom grande parte da população mundial parou para ver o grande jogo do ano Barcelona contra o Santos. A mídia brasileira e alguns ícones do futebol nacional como o próprio Pelé em entrevista disparou que Neymar é melhor que o argentino Messi. Falou besteira, que foi provada dentro de campo.
    O Barcelona vem sendo eleito como o melhor time do mundo disparado, um time rápido de posse de bola e muito eficiente no ataque, a vítima da vez foi o Santos na final do mundial de clubes. O time catalão não precisou muito esforço para abrir o placar, o gol foi uma pintura Messi só deu um toque e a bola foi por cima do goleiro, mas isso era só o começo, Xavi logo em seguida marcou o segundo, Fabregas o terceiro e o jogo foi para o intervalo.
    No segundo tempo o Barcelona só trocou passes não queria marcar mais, parecia foram várias conclusões a gol desperdiçadas. Um dos principais personagens do time santista, Neymar estava em campo pra fechar o time, ele não conseguiu fazer nada, absolutamente nada. E pra por a última pá de terra no Santos, Messi recebeu um passe preciso de Daniel Alves, driblou o goleiro e fechou a goleada. Barcelona Campeão Mundial 4 Santos 0.
    No final do jogo a delegação santista deu entrevista, Muricy falou com todas as palavras que o Messi é caso de policia, o cara joga muito e Neymar que não viu a cor da bola disse que teve uma aula e futebol, outro quesito que ele aprendeu a ser humilde.
A imprensa argentina não perdoou. 

    O pior disso foi à repercussão do jogo na Argentina a imprensa caiu em cima, tirando sarro da conquista do Barcelona em cima do Santos, no Brasil o Inter também quis fazer piadinha, que para ganhar do Barcelona só eles.
   Outra coisa que pouca gente sabe, muito antes do Barcelona enfrentar São Paulo, Internacional, Santos o Grêmio já havia vencido um torneio na Espanha em cima do Barcelona em 1985. O tricolor ficou com oTroféu Palma de Mallorca.

Messi  fez dois golaços.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um Brasil americanizado

     Volto a tocar na ferida de alguns brasileiros, os quais não enxergam um palmo à frente do nariz, e após está breve analise espero que aprendam a olhar ao seu redor. Vivemos em um país, onde sua formação é multicultural, já começamos a destacar pelo próprio Descobrimento do Brasil, a miscigenação racial, depois outro aspecto a ganhar destaque, as Imigrações italianas e alemãs no final do século XIX.
    Durante a Era Vargas, o próprio caudilho gaúcho, negociou diretamente com os EUA, em alguns dos projetos, que foi feita em parceria, no caso a siderúrgica de Volta Redonda, a criação da Petrobrás, enfim para que o Brasil se desenvolvesse economicamente. Porem a forte influência e presença americana passou a ser constante, até hoje muitos historiadores, discutem a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, e se levante a seguinte questão. Quem realmente afundou os navios mercantes brasileiros?Será que foi a Alemanha de Adolf Hitler?Ou os EUA de Roosevelt? Se for pensar numa lógica, fazendo uma boa analise do conflito mundial, a Alemanha, não tinha motivos nenhum para atacar o Brasil, que até então era um país neutro. Vejamos bem a entrada brasileira mudou o percurso da guerra,com esse ataque os EUA ,tiveram mais um aliado,não é estranho isto?
    Mas a pior de todas ou bem dizendo, a mais notável e insuportável presença se deu em 1961, antes de Jânio Quadros renunciar ao seu cargo, dias antes o presidente John Kennedy lhe enviou, comissários para discutir com o presidente sobre a possível invasão a Cuba, a baia dos Porcos e também foram feitas algumas perguntas o tanto quanto impertinentes, que irritaram o presidente que os mandou se retirar. A resposta brasileira sobre a possível ajuda do Brasil veio com a Conferência de Punta Del Leste, onde lá o governador gaúcho Leonel Brizola, aplaudiu de pé e elogiou o revolucionário Che Guevara, desta vez o Brasil estava fora dos planos norte americano.
Porem quando se instaurou a Campanha da Legalidade, pela posse legal de João Goulart, os EUA, eles mesmos apoiaram os generais pilantras. Três anos após eles de novo estariam ai para incomodar. Você tem noção de onde surgiram aqueles métodos de torturas, usados durante os Anos de Chumbo, a resposta é clara, foram eles que trouxeram os grandes financiadores de crimes, seqüestros, enfim tudo o que de ruim foi proporcionado durante estes anos. 
    Outro fato são os símbolos americanos usados, aqui no próprio país, como o Papai Noel, um símbolo patético. Outra questão que me irrita, e eles sempre “sair por cima”, os EUA, um país imperialista, está sempre envolvido em Guerra, mas eles sempre usam a mesma resposta, e a mesma desculpa, tentamos apaziguar o conflito. MENTIRA!Eles entram no conflito por toda uma questão de interesse, não entram para tentar levar a paz, me diga o que Fo ia Guerra do Iraque?A Guerra do Vietnã?Não foi a toa que o Petróleo, passou a ser mais valorizado, por quê?O Iraque é um país rico em reserva petrolífera, então pela lógica, um mais um é igual a dois, ou seja, só houve a participação americana para a extração do mineral presente no local.
    Graças à boa gestão do Governo Lula, ele conseguiu pagar a divida externa. Pra quem não sabe a divida externa começou no governo de Juscelino Kubitschek ,quando ele lançou o Plano de Metas,que consistia em fazer o Brasil crescer 50 anos em 5.Também Juscelino ,foi corajoso levantou a capital do Brasil em um deserto.Pra ter uma noção da raiva que deu em mim ,e mais alguns que não copilam a favor desta nação,para se ter uma noção ,no livro didático americano,a Amazônia era tida como parte do território norte americano,santa paciência,desculpe a linguagem,mas assim a compreensão é mais clara.
   Agora você que um dia teve admiração pelos norte americano, reveja seus conceitos, valorize a sua região, de valor o que é de sua terra, ajuda na construção da identidade cultural brasileira.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Papai Noel uma invenção do marketing

      A Alemanha está tentando bolar um jeito de acabar com um personagem adorado pelo mundo inteiro, sabe de quem se trata?O Papai Noel, ele mesmo o bom velhinho como é representado por um simbolismo dentro das sociedades
      Os alemães consideram essa questão prioritária, ou seja, muito forte, como por exemplo, acabar com o terrorismo e até mesmo o tráfico de drogas, e vista de uma forma bem complexa. O verdadeiro "Bom Velhinho" se trata de São Nicolau um turco que viveu na Idade Média no auge do Império Bizantino, dai surge a história que ele dava presente a crianças e assim vai.
     Mas isso não passa de um simples jogo de marketing isso mesmo que você acabou de ler. Juntamente com sua vestimenta, vermelha e branca, cores da Coca Cola, ele apareceu formalmente em 1886 na capa de uma revista norte-americana a Harper`s Weeklys o modelo do Papai Noel foi criado por um cartunista alemão.
      Pra você ver o bom velhinho não surgiu de um modo bom, ou seja, humanitário, mas sim dentro de um sistema capitalista, onde a sua principal idéia e a obtenção de lucros. Mas o fenômeno Papai Noel alcançou o nível máximo, que até então nunca mais saiu de lá, ele estourou em uma campanha publicitária de nada mais nada menos que a poderosa marca de refrigerante Coca Cola. Todo natal é a mesma coisa os pais insistem em contar essa farsa aos seus filhos, que indefesos acreditam nisso, isto não passa de mais de uma questão simbólica, envolvendo o sistema capitalista, ou seja, os EUA.    
       Nada apenas do que mais uma invenção americana e além de tudo ela é extremamente ridícula, como um senhor todo vestido de vermelho com roupas de inverno vai desembarcar no mês de dezembro no Brasil se aqui estamos queimando com o calor em pleno verão.
       Agora me diga, vê se tem cabimento levarmos adiante esta história?O Papai Noel no Brasil faz parte de um processo chamado a Americanização do Brasil, que ocorreu e ainda ocorre, um exemplo bem claro disso e o Golpe Militar, quem saiu ganhando com isso foi os EUA, enquanto o Brasil passava por um apagão intelectual e artístico.Agora fica o alerta.Você não acha que  o Brasil deve trilhar seu próprio caminho e tentar criar a sua própria identidade cultural?

                                      Papai Noel ,uma invenção capitalista.

Gato de Botas , imperdível

     Ontem fui eu e mais dois amigos meus ver no cinema o filme Gato de Botas em 3D, o filme é fantástico. O personagem teve grande sucesso,quando apareceu no filme Shrek ,quando o Gato é contratado pelo Rei, no caso sogro de Shrek para dar um fim no ogro, mas ele acaba seu unindo a ele e formando uma amizade. Agora a aventura é outra o Gato de Botas ganha um filme próprio. No filme ele conta a sua história de quando foi deixado em um orfanato em San Ricardo e lá onde faz a amizade com o ovo,quando os dois se tornam amigos,projetam encontrar os feijões mágicos, para subir ao castelo do gigante em busca da gansa dos ovos de ouro, em si o filme trás a questão da importância da amizade, do companheirismo e muitas gargalhadas proporcionadas. Mas não vou contar mais, se não perde a graça o filme. Você que não tem nada para fazer, vai até o cinema mais próximo e não deixe de ver o Gato de Botas, não vai se arrepender, qualquer coisa me grita. Abaixo vou colocar o trailer e o cartaz do filme.

                                         Quem não se lembra desta carinha?

                                                        O cartaz do filme.


Não perca hein, fica a dica.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Paródia bem sacada

Aqui vai a sugestão de uma paródia da música Danza Kuduro,o nome é To de pau duro.A sugestão foi enviada pelo meu amigão Marcelo Girardi.Bem bolada,confira na íntegra o vídeo.
Em breve mais artigos polêmicos,só acabar as aulas,até mais,um ótimo final de semana ,abração.