terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um ano para o Grêmio esquecer

   O ano de 2011 deve ser esquecido pelos torcedores gremista, o ano que tinha tudo pra dar certo e acabou dando tudo errado, saiba o que deu errado neste ano.

  O ano começou com uma novela envolvendo Ronaldinho, o atleta queria voltar ao Brasil e três times demonstraram interesse, o próprio Grêmio, Flamengo e Palmeiras. No fim Ronaldinho e Assis enrolaram, enrolaram, Paulo Odone chegou a montar palco digno de receber um astro, mas a novela foi acabou quando Ronaldinho optou pelo clube carioca e levantou a ira da torcida gremista.

  A perda do artilheiro de 2010, enquanto o Grêmio priorizou a contratação de Ronaldinho, Jonas ficou de lado e o atleta saiu do clube por uma miséria, a segunda perda do ano.

  O Grêmio em 2010 lutou até a metade do campeonato para não ser rebaixado, com a chegada de Renato Gaúcho, o velho conhecido e herói da conquista de 83 animou o time e o tirou do buraco, levando o Grêmio a Libertadores.

  O Gauchão outro erro, o Grêmio venceu o primeiro turno, mas no fim deixou escapar o campeonato pelo seu maior rival o Inter.

 A Libertadores, com um time que não mostrou aquele mesmo desempenho de 2010 o Grêmio brigou e conseguiu avançar porem ,acabou caindo no caminho para o Universidade.

  Renato saiu em meio a uma crise, Julinho Camargo assumiu ao cargo, mas não resistiu, por fim Roth ficou até o término do campeonato brasileiro, porem o Grêmio foi mal e conseguiu apenas a classificação a Copa Sul-americana e de lambuja na última rodada perdeu para o Inter e o colorado conseguiu vaga a Pré Libertadores.

 Agora fica de lição o ano de 2011 para que 2012 não se cometam os mesmos erros e que um caneco importante venha para o Olímpico.

Um comentário:

  1. todos concordam com vc Juca, ja o CORINTHIANS foi d+. Além das duas vitórias pra cima do gremio

    ResponderExcluir