segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um chocolate e uma lição no Japão

     Bom grande parte da população mundial parou para ver o grande jogo do ano Barcelona contra o Santos. A mídia brasileira e alguns ícones do futebol nacional como o próprio Pelé em entrevista disparou que Neymar é melhor que o argentino Messi. Falou besteira, que foi provada dentro de campo.
    O Barcelona vem sendo eleito como o melhor time do mundo disparado, um time rápido de posse de bola e muito eficiente no ataque, a vítima da vez foi o Santos na final do mundial de clubes. O time catalão não precisou muito esforço para abrir o placar, o gol foi uma pintura Messi só deu um toque e a bola foi por cima do goleiro, mas isso era só o começo, Xavi logo em seguida marcou o segundo, Fabregas o terceiro e o jogo foi para o intervalo.
    No segundo tempo o Barcelona só trocou passes não queria marcar mais, parecia foram várias conclusões a gol desperdiçadas. Um dos principais personagens do time santista, Neymar estava em campo pra fechar o time, ele não conseguiu fazer nada, absolutamente nada. E pra por a última pá de terra no Santos, Messi recebeu um passe preciso de Daniel Alves, driblou o goleiro e fechou a goleada. Barcelona Campeão Mundial 4 Santos 0.
    No final do jogo a delegação santista deu entrevista, Muricy falou com todas as palavras que o Messi é caso de policia, o cara joga muito e Neymar que não viu a cor da bola disse que teve uma aula e futebol, outro quesito que ele aprendeu a ser humilde.
A imprensa argentina não perdoou. 

    O pior disso foi à repercussão do jogo na Argentina a imprensa caiu em cima, tirando sarro da conquista do Barcelona em cima do Santos, no Brasil o Inter também quis fazer piadinha, que para ganhar do Barcelona só eles.
   Outra coisa que pouca gente sabe, muito antes do Barcelona enfrentar São Paulo, Internacional, Santos o Grêmio já havia vencido um torneio na Espanha em cima do Barcelona em 1985. O tricolor ficou com oTroféu Palma de Mallorca.

Messi  fez dois golaços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário