segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grêmio vence Grenal e quebra salto alto colorado

Após o todo poderoso Internacional faturar a Recopa Sul Americana, os boatos que se espalhavam a respeito do Grenal era que o Grêmio seria goleado em pleno Estádio Olímpico, mas não foi desta vez, o Grêmio bateu o time vermelho por 2x1 e deu uma reagida no campeonato.

Durante toda semana se gerava aquela polemica como e de praxe em Grenais, alias o Grêmio precisa vencer a todo custo, caso contrário terminaria o primeiro turno na zona de rebaixamento.

O Grêmio contava com a estréia do lateral esquerdo vindo do Fluminense, Júlio César, já na parte adversária o Inter não contava com três titulares. O jogo começou pegado e o time da casa mostrou que queria os três pontos e que o tal time a ser batido não era “invencível”, como a mídea apontava.
A partida também contou com erros gravíssimos de arbitragem, o juiz não assinalou dois pênaltis para  o Grêmio, e só no segundo tempo tirou o cartão do bolso pra dar aos colorados.
                                                 Marquinhos abriu o placar.

O Grêmio abriu o placar aos 15 minutos com Marquinhos que recebeu o passe de Mário Fernandes, o meia desviou e foi pra galera comemorar.Grêmio 1x0. O Grêmio mantinha o domínio do jogo, mas onze minutos após abrir o placar, Andrézinho sofreu falta e na cobrança, Índio de peixinho empatou. Mas a redenção gremista só viria no segundo tempo. Depois do juiz não marcar dois pênaltis claríssimos, aos 33, Escudeiro foi derrubado dentro da área e até que enfim o juiz marcou. Com perfeição Douglas virou a partida, o jejum de vitórias estava acabado, junto com o salto alto colorado.

Com a vitória diante do rival, o Grêmio subiu uma posição e agora ocupa a décima quinta colocação, acabando o primeiro turno aliviado. Na próxima rodada o Grêmio viaja até São Paulo, onde enfrenta o líder do campeonato.

                         Douglas virou o jogo, em perfeita cobrança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário