quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um empate com sinal de alerta

Jogando em casa pelo brasileirão, novamente o Grêmio jogou mal, reagiu, mas não conseguiu sair com três pontos do Estádio Olímpico. Em um jogo que marcavam as 200 partidas do goleiro Victor com a camisa do Grêmio, o América Mineiro estragou a festa.

O Grêmio jogando em casa, precisava se recuperar no campeonato, Julinho Camargo escalou um time ofensivo, com os argentinos Escudero e Mirales e André Lima. Mas a torcida que esteve presente novamente se decepcionou e quando o jogo acabou, sobraram vaias da torcida aos jogadores.

Quem saiu na frente foram os visitantes, em uma jogada de linha de fundo, Willian Rocha cabeceou por cima de Victor, abrindo o placar. América 1a0. O time acordou porem perdeu muitos gols. Douglas e André Lima protagonizaram os últimos ataques gremistas do primeiro tempo.

Na segunda etapa Julinho sacou Douglas e colocou Leandro. Aos 15 minutos Rochemback cobrou falta e Mirales de calcanhar desviou, e a bola entrou. O Grêmio igualou o placar, logo após o gol outra mudança, Escudero saiu e Marquinhos entrou em seu lugar. O time reagiu porem a reação se esbarrou quando Mirales recebeu o segundo cartão amarelo é foi expulso. Mas mesmo assim com um homem a menos o Grêmio criou, desperdiçou chances claras de gol, mas no fim o resultado acabou empatado 1a1.

Agora cabe ao treinado tomar cuidado, pois pode ser o próximo técnico a dançar, no próprio Olímpico, Wagner Mancini, quando comandava a equipe em 2008 não havia se quer perdido uma partida e mesmo assim foi demitido para que Celso Roth assumisse a vaga.

Na próxima rodada o Grêmio viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar, o Flamengo que está invicto no campeonato é vem embalado após a virada épica diante do Santos na Vila Belmiro. Ronaldinho e Thiago Neves podem ficar fora da partida, devido a comentários polêmicos.
                                            Mirales igualou o placar.

Barcelona fatura Copa Audi

O time de Josep Gaurdiola faturou mais um título, esse em plena fase de pré temporada. Após ter vencido o Inter nos pênaltis,ontem foi a vez de vencer o Bayer,porem no tempo regulamentar por 2a0, com dois gols do Tiago Alcântara.

Todo mundo reconhece a qualidade do Barcelona, muitos dizem que são o melhor time do mundo. Mas pro jogo realizado no Alianz Arena, não deu para os donos da casa. Tiago Alcântara voltou a brilhar e mostrou que vai brigar nesta temporada por vaga no time, com os demais jogadores. Os gols foram marcados, um aos 41 do primeiro tempo de cabeça e o segundo na etapa final, um golaço, com direito a uma pancada de fora da área. O jogo acabou é o Barcelona sagrou-se campeão novamente, agora pela Copa Audi.

O Barcelona em pré temporada vai realizar uma série de amistosos, o próximo será neste sábado dia 30 relembrando a última final da Champions Leaugue, conta o Manchester United. E na volta à Espanha vai encarar seu maior rival, o Real Madrid, pela Super Copa da Espanha.

Abaixo a classificação final do torneio:

Campeão: Barcelona
Vice-campeão: Bayer de Munique
3° lugar: Internacional
4°lugar: Milan.
                          Barcelona faturou mais um título, agora a Copa Audi.

Inter bate Milan e fica com o terceiro lugar

Após perder nos pênaltis para o Barcelona, o Inter reagiu contra o Milan e garantiu o 3° lugar da competição. O terceiro lugar foi garantido graças a Renan, que defendeu três cobranças de pênalti.

O jogo começou muito parecido com o do Barcelona, o Inter mostrou estar mais motivado, porem o primeiro golpe veio aos dois minutos iniciais, o sueco Ibrahimovic, tocou de letra pra dentro do gol colorado. Milan 1a0. Mas o Inter tinha vontade, e iniciativa de jogo. Aos 22 a redenção veio com Damião que tocou na saída de Abbiatti, empatando o placar. O jogo manteve equilibrado, até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Milan fez várias substituições, aos sete minutos o ex-prata da casa Pato tratou de botar o Milan em vantagem novamente. Quando o jogo estava parecendo com o do Barcelona, o técnico interino colorado fez uma alteração no time e colocou D Alessandro, que alguns minutos mais tarde empataria a partida. O jogo foi para os pênaltis e quem se destacou foi o goleiro Renan que pegou três penalidades. Com a vitória nos pênaltis, o Inter garantiu o 3° lugar da Copa Audi.
                       Goleiro Renan foi o destaque da partida.



terça-feira, 26 de julho de 2011

Inter perde no pênaltis para o Barcelona

Após quase cinco anos o Internacional voltou a enfrentar o Barcelona, porem com mudanças nas duas equipes, e também por outra disputa, a Copa Audi, realizada na Alemanha. A Copa Audi é composta por quatro participantes: Bayer de Munique, time da casa, Milan o campeão italiano, Barcelona atual campeão europeu e nacional e por fim um representante da América do Sul, o Inter vencedor da edição de 2010 da Taça Libertadores da América.

Na ocasião o Inter tecnicamente estava mais preparado, por estar disputando o campeonato brasileiro em ritmo acelerado, na parte oposta o Barcelona, que está em preparação para a próxima temporada.
O inter foi a campo com o que tinha de melhor, já o Barcelona fez uma mescla de jogadores, jogadores reservas, titulares e do Barcelona B, e o desfalque maior o astro argentino Lionel Messi, que está de férias devido à participação na Copa América.

O Inter demonstrou estar motivado, pois além das despesas pagas pela fabricante automotiva, o prêmio que estava em jogo caso o time se classificasse para final, onde aguardaria o adversário entre Milan e Bayer, além do prestigio das mídias do mundo inteiro.
Mas quem abriu o placar foi o Barcelona com Thiago, e o time catalão manteve a pressão, se não fosse Muriel que fez boas defesas em todo primeiro tempo, o placar poderia ter sido maior, alias que acabou com a vitória parcial do Barcelona sobre o Inter por 1a0.
Thiago abriu o placar para o Barcelona.

   O observado do dia ,que brigou cara a cara com Pinto.

Leandro Damião, cotado para deixar o clube não escapou dos olhos de Pep Guardiola, que esteve lhe observando. Mas o garoto prodigo do Beira Rio ,brigou cara a cara em um lance com o goleiro Pinto e a bola sobrou para Nei que não desperdiçou a chance, empatando a partida.Mas pouco deu pra comemorar ,oito minutos mais tarde o Inter sofria seu segundo gol,em uma bela jogada de categoria de Jonathan Santos.Nos 39 do segundo Damião,quase empatou mas Abidal, salvou de cabeça em cima da linha.Quando o jogo se encaminhava para o final Damião subiu mais que a zaga é empatou novamente a partida.A decisão foi para os pênaltis,e o Barcelona abriu a série de cobranças.Pinto viu dois cobranças coloradas passar por cima de sua meta, no outro lado Muriel defendeu uma cobrança, mas o Barcelona teve melhor aproveitamento é ficou com a vaga para a final da Copa Audi.No final do jogo o que se viu no céu ,foi um avião sobrevoar o estádio com  seguinte dizer:"Fiasco FIFA".

                       Avião que sobrevôo o estádio.

Agora o que sobrou ao Inter é disputar o terceiro lugar e  arrumar as malas é voltar para casa para dar continuidade à disputa do brasileirão.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uruguai é o novo dono da América

Após o Uruguai eliminar a dona da casa Argentina e o Peru na semifinal, ontem foi à vez do Paraguai. Não deu para o time de Villar, a Celeste renasceu e goleou o Paraguai por 3a0.

  Alguns anos na lista de espera de títulos o Uruguai conseguiu dar a volta por cima, começando com o 4° lugar conquistado na Copa do Mundo em 2010 e 16 anos depois o Uruguai volta a brilhar vencendo a Copa América.

A seleção uruguaia precisou apenas do primeiro tempo para conquistar o título. Em uma tarde inspirada de Diego Forlán e Suárez, não teve pro Paraguai. Precisou apenas onze minutos para que a celeste abrisse o placar. E aos 41 quase no final do primeiro tempo        Forlán guardou o segundo da tarde. Já no segundo tempo não se teve grandes novidades, o Uruguai continuou pressionando e mantendo o domínio da partida, e aos 44 do segundo tempo Forlán consolidou o resultado e a conquista do título.
             Diego Forlán e Suárez (foto acima) foram os destaques da Celeste.

O Paraguai não venceu um único jogo sequer nesta edição da Copa América, empatou cinco e perdeu apenas um diante do Uruguai na final.
A classificação da Copa América ficou na seguinte maneira: Uruguai em primeiro, Paraguai em segundo, Peru em terceiro e a Venezuela em quarto lugar. A delegação uruguaia já desembarcou em Montevidéu, para a alegria da nação que  tomou as ruas de azul e branco.

                   O jejum de 16 anos sem títulos foi quebrado.
                       Jogadores beijam a taça.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Definido os finalistas da Copa América

Foram definidos os dois finalistas da Copa América: Paraguai e Uruguai se enfrentam no domingo em Buenos Aires no Estádio Monumental de Nuñez no domingo as 16h00min horas.

O primeiro classificado saiu ainda na terça feira a noite, o Uruguai bateu o Peru por dois a zero com dois gols do atacante Suárez.
         Suárez marcou duas vezes e garantiu o Uruguai na final

O outro finalista saiu do confronto realizado em Mendonza na noite de quarta feira entre Paraguai e Venezuela. Em um jogo muito disputado com direito a gol impedido da Venezuela. O jogo acabou empatado no tempo regulamentar, e foi para prorrogação onde persistiu o empate. O jogo então foi para a decisão por pênaltis e a seleção paraguaia levou a melhor.

             Seleção comemora o feito , a classificação a final da Copa América

Quem levantará o troféu de campeão no domingo? Paraguai ou Uruguai? Façam suas apostas. 

Marcelo Grohe salva o Grêmio da derrota

Após dez dias sem jogos, a equipe tricolor foi até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, e novamente teve uma atuação fraca abaixa da média, se não fosse Marcelo Grohe, as coisas poderiam ter sido piores.

                     Goleiro gremista salvou a pátria novamente.

Jogando pela décima rodada do Brasileirão o Grêmio novamente não foi bem. O time que fora escalado pelo técnico Julinho Camargo, está se mostrando desmotivado.

O Figueirense dono da casa pressionou o primeiro tempo inteiro, inclusive teve bola na trave e Marcelo Grohe salvando a pátria tricolor. O Grêmio teve uma única oportunidade boa na primeira etapa, Douglas chutou, e o goleiro Wilson do Figueira defendeu. O primeiro tempo acabou empatado.

Na segunda etapa o comandante gremista, logo aos seis minutos, fez duas alterações, tirou Escudero e em seu lugar colocou Lúcio, e a outra substituição  tirou o garoto Leandro e colocou a campo o argentino Ezequiel Mirales, e aos 37 sacou Douglas e Marquinhos entrou em seu lugar.

Mas pouco adiantou as mudanças realizadas, o Figueirense cansou e o Grêmio teve uma reagida, mas nada fez os jogadores gremistas que se enrolavam com a bola e da um chutão pra frente. O jogo se encaminhava para um final mesquinho 0 a 0, porem aos 44 minutos o árbitro assinalou pênalti, revoltados os jogadores gremistas partiram pra cima dele,mas nada adiantou.Elias foi para a cobrança e o herói do jogo salvou novamente,Marcelo Grohe pegou o pênalti.Depois disso nada de importante aconteceu.
                  Marcelo pegou um pênalti no final do jogo e assegurou o empate. 

Agora o que resta ao Grêmio e mudar de postura para não cair no mesmo erro novamente. A dúvida que paira no ar, é quem deve ser o goleiro titular Victor que voltou da Copa América ou Marcelo Grohe que está numa excelente fase. O Grêmio volta a campo na próxima quarta, onde enfrenta o América Mineiro em casa pelo Brasileirão, com mais que obrigação de vencer e afastar o mal momento em que vive.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Uma boa sugestão de leitura

Você que é um fã da banda que levou o Brasil ao delírio nos anos de 1995-96. Não pode deixar ler a sua biografia, ou melhor, a biografia escrita por Eduardo Bueno. O livro se chama: Blá,Blá,Blá a biografia autorizada dos Mamonas Assassinas. 

Bom vou falar um pouco sobre o escritor primeiramente. Eduardo Bueno conhecido como "Peninha" nasceu em 30 de maio de 1958 em Porto Alegre, formado em Jornalismo pela UFRGS.

Neste livro o autor aborda a formação da banda, conta brevemente a história de cada um, os tempos de Utopia, as loucuras que eles aprontavam o livro também mostra como foram escritas as músicas, inspirações enfim e uma ótima opção de leitura, pelos apaixonados por Mamonas Assassinas. Ah só pra lembrar eu não vou falar muito se não perde a graça.

Ficou interessado fica a dica, abaixo a Referência Bibliográfica:

BUENO, Eduardo. Blá, Blá, Blá: a biografia autorizada dos Mamonas Assassinas. Porto Alegre, L&PM Editores, 1996.

                            A capa do livro Blá,Blá,Blá a biografia autorizada dos Mamonas Assassinas.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nunca subestime um animal

Assista este vídeo e tire suas próprias conclusões.




Moral da história:Nunca subestime um animal, afinal você não sabe a reação que ele vai ter.

Fato Curioso


Vestibular da Universidade de Santa Catarina cobrou dos candidatos a
interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:
 

“Amor é fogo que arde 
sem se ver,
 
é ferida que dói e não se sente,
 
é um contentamento descontente,
 
dor que desatina sem doer “.

Uma vestibulanda de 18 anos deu a sua interpretação:

"Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia, 
tomavas uns antipiréticos,
 
uns quantos analgésicos
 
e Prozac para a depressão.
 
Compravas um computador,
 
consultavas a Internet
 
e descobririas que essas dores que sentias,
 
esses calores que te abrasavam,
 
essas mudanças de humor repentinas,
 
esses desatinos sem nexo,
 
não eram feridas de amor

mas somente falta de sexo !'

A Vestibulanda ganhou nota DEZ: pela originalidade, pela
estruturação dos versos, das rimas insinuantes, e também foi a
primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou
que o problema de Camões era apenas falta de mulher...

Coisas de Gaúcho

O dia 20 de setembro está longe, mas como nós GAÚCHOS mostramos amor, respeito e orgulho de sermos GAÚCHOS em qualquer dia ,hora ,minuto ou momento.A seguir serão colocadas frase recebidas por email que demonstram bem o que É SER GAÚCHO.

Ser gaúcho é :

- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões; 


Deus é gaúcho,

São Pedro é o capataz,

O sol é um fogo de chão que se alastrou,

O Atlântico é salgado porque a indiada daqui batia os espeto perto dos rio,

O Saara é um deserto porque foi das árvores de lá que vieram os espetos,

A maior churrascada que se fez, resultou na extinção dos dinossauros,

A 2ª Guerra se deu por causa que o Turco Salim de Bagé queria tomar conta dos bolichos em Uruguaiana,

O Rio Grande amado é o único Estado que faz divisa com 3 países: Uruguai, Argentina e Brasil !

Esses terremotos que andam ocorrendo por aí são decorrência de uns concurso de xula na fronteira... 



... É morar em Florianópolis e dizer que Caxias do Sul é melhor;
... É assinar Zero Hora em Nova York;
... É estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
... É achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo;
... É comemorar uma revolução que não deu certo;
... É chamar a mulher de prenda;
... É dizer que é fácil fazer churrasco;
... É comer a costela antes da picanha;
... É comer NEGRINHO em vez de brigadeiro;
... É falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;
... É falar TU em vez de VOCÊ;
... É enviar cartão postal de TORRES;
... É fazer compras no SÚPER;
... É achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;
... É cantar o hino Rio-Grandense com mais EMOÇÃO que o hino nacional;  
... É achar que o GUAÍBA é rio;
... É dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho;
... É chamar geléia de CHIMIA;
... É chamar doce de leite de MU-MU;
... É falar roleta em vez de catraca;
... É falar lomba em vez de morro;
... É poder falar tri legal ou muito tri;
... É chamar quarteirão de quadra...
... É chamar semáforo de sinaleira (ninguém entende)...
... É falar "capaz" (ninguém entende também)...
... É torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter)...
... É ficar babando na frente do açougue e achar carne "linda"...
... É gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom)
... Outra coisa que só o gaúcho fala é "pechada" quando se refere a uma batida de carros.. ninguém entende...
... Chegar no mercado e pedir : me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado .... 



 “Quem quiser saber quem sou
  Olha para o céu azul
  E grita junto comigo
  Viva o Rio Grande do Sul
                                                 Teixeirinha

Seleção Brasileira da adeus a Copa América

Após a gigante Argentina ser eliminada, o Brasil seguiu o mesmo passo. Brasil empata no tempo normal e na prorrogação e dá vexame, desperdiçando todas as cobranças de pênaltis. Em uma noite não muita inspirada de Pato e Ganso, quem brilhou foi o time de Marrecos.

Após ter conseguido um bom resultado diante do Equador, se esperava o mesmo contra o Paraguai. A seleção realmente realizou uma boa partida, manteve o domínio do jogo no tempo normal e na prorrogação, porem não foi capaz de marcar apenas um gol sequer.

O Brasil teve várias oportunidades de definir o jogo. Justo Villar foi uma muralha conta a seleção. Ele evitou no mínimo três gols. Neymar esteve à frente de Villar em diversas oportunidades, mas errou todas. Alias Neymar não esconde o rótulo de "cai, cai”, qualquer dividida ou, uma chegada, o jogador caia.
Ganso esteve bem apagado no jogo deu apenas alguns passes e só. Pato até que tentou, mas foi em vão. Robinho lutou, mas também não conseguiu fazer nada. Maicon não repetiu a boa atuação que teve contra o Equador. Ramires estava perdido em campo. Lúcio lutou com um gladiador.

O Paraguai novamente se mostrou um time coopeiro, esperava a seleção avançar para roubar a bola e sair no contra ataque. A própria seleção paraguaia realizou mais desarmes ao longo da partida do que o Brasil. Júlio César fez uma única defesa de grande nível, as outras foram modestas.

 O jogo terminou empatado no tempo regular e foi para a prorrogação. O Brasil continuou impondo seu ritmo. Quase no final do primeiro tempo da prorrogação,
“o circo se fechou”, jogadores de ambos os lados se estranharam. A confusão acabou resultando na expulsão de Lucas Leiva do Brasil e Alcaraz do Paraguai.

Confusão armada que resultou em dois cartões vermelhos , um para cada lado.

 Na segunda etapa da prorrogação, os dois times se mostraram cansados. O último lance de perigo foi um chute pra fora de Valdez aos doze minutos. O drama se estendeu em todo o estádio Ciudad La Plata, quando o árbitro argentino sinalizou o fim da partida. O jogo foi para a decisão de pênaltis. 

Na decisão por pênaltis, o Brasil abriu a série de cobranças com Elano, que isolou a bola pra fora, na seqüência o Paraguai também errou. Foi a vez de Thiago Silva que desperdiçou a cobrança, pelo Paraguai Barreto com precisão marcou. Na terceira penalidade, André Santos na cobrança e outra oportunidade desperdiçada, Estigarribia foi para a cobrança e marcou, na seqüência, Fred errou e decretou a derrota da seleção brasileira diante do Paraguai. Agora o Paraguai na semifinal enfrenta a seleção Venezuelana que bateu o Chile.

Agora o que resta a seleção comandada por Mano Menezes, e acompanhar o restante da Copa América pela televisão. E tirar como lição: “o Brasil não é imbatível, e a história não ganha jogo”.

             Paraguaios comemoram a vitória suada conta a seleção brasileira nos pênaltis. 
                                   

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma bela opção de Turismo

As ferias de julho estão se aproximando, você que gosta de viajar e conhecer lugares inusitados segue a dica. A visita ao cemitério da Santa Casa em Porto Alegre, lá os apaixonados pela arquitetura e a história encontram um grande acervo de obras.

O cemitério é enorme, alias ele é dividido em duas partes. Uma em que se concentra a nobreza e na outra parte onde o contraste já se faz presente, estão enterrados ali "os pobres”. Alias ele contém várias histórias um tanto quanto inusitadas.

Para entender a própria entrada do cemitério já chama bastante atenção, as capelinhas como são chamadas, apresentam traços arquitetônicos romanos, e uma enorme diversidade nas crenças religiosas. Os túmulos vão de símbolos católicos a pagãos, e até a presença de túmulos maçônicos.
A arquitetura  apresenta traços romanos.

Logo na entrada se faz presente um túmulo pagão. Ele é representado por uma verdadeira obra de arte alemã, esculpida pelo artista Friderich, representando o beijo da morte, que faz parte da mitologia grega. O autor se enquadra no movimento da Art. Déco, e na obra o homem esculpido e um retrato de Adolf Hitler, já que na época em que fora produzido o nazismo comandava a Alemanha e o personagem principal era Hitler.

Túmulo pagão representando o beijo da morte.
 
Outro túmulo que chama muito a atenção e o túmulo maçônico. Observando ele você já vê as diferenças existentes nele, começando pelo seu formato, alias o corpo é enterrado de pé. Seu formato é muito semelhante a uma pirâmide.

No topo desta "pirâmide” tem a representação dos seus símbolos como: o olho egípcio, a águia de duas cabeças, esculpidas em pedra bruta.
                                    Túmulo Maçônico.
Mas o próprio local e referência e sinônimo de curiosidade, o cemitério apresenta monumentos em homenagens a grandes homens de nossa História, como é o caso dos monumentos a Júlio de Castilhos ex governador do Rio Grande, Pinheiro Machado ex senador da República e também o túmulo de Borges de Medeiros ex governador do Rio Grande.
           Monumento a Pinheiro Machado ex-senador da República.
                 Monumento a Júlio de Castilhos ex governador do Rio Grande do Sul.

 Mais adiante se encontra o túmulo com um busto de bronze em homenagem a ele Vitor Mateus Teixeira, o Imortal cantor Teixeirinha. Que ao longo de sua carreira sempre demonstrou o amor por sua querência, alias várias músicas dele estão imortalizadas na boca do povo. Como: Querência Amada, Tropeiro Velho, Facão de três listras, Tordilho Negro, Relho Trançado entre outras tantas.
                      Busto de Bronze ao Cantor do Rio Grande.

Dentre as histórias presentes no local tem duas que chamam mais atenção uma e uma capelinha que tem uma espécie de um museu dentro dela mesmo, contendo objetos pertences deles. O guia nos contou que ali estavam enterrados dois irmão gêmeos, os quais um perdeu a vida numa corrida disputada em Tarumã, e outro teve o fim mais trágico ,foi morto em um assalto.O mais curioso disto esta na porta da capelinha onde tem dois poemas escritos,ambos escritos antes da morte dos dois.

Outro mausoléu presente é uma homenagem feita pela própria pessoa que ainda esta viva.Um monumentos enorme com uma réplica de um soldado com um cachorro.Na verdade está réplica está ligada ao próprio dono que  mandou fazer estar representação ,mostrando como estaria atualmente com a roupa de soldado.O cara não é um maluco não ele fez parte da FEB,Força Expedicionária Brasileira, que lutou durante a Segunda Guerra Mundial no norte da Itália em Toscana.E ele colocou sua foto e de sua esposa que a conheceu nos campos de batalha ele era enfermeira.Juntamente com as fotos eles deixou gravado ao túmulo uma mensagem ,na qual os jovens devem lutar por seus objetivos em prol da lealdade a Pátria.

            Monumento construído pelo próprio Pracinha em sua homenagem.

No outro lado que eu antes havia mencionado, o contraste se faz presente. Os túmulos parecem àquela cena de filme de guerra, onde tu encontras um gramado enorme com um monte de cruz, espalhadas ao longo do local. Ali estão enterrados os pobres, mendigos e indigentes. O cemitério é alvo de visitas dos góticos, que ali choram afinal o seu estilo de vida é assim.

A parte oposta do cemitério, cena muito parecida com a cena de um filme de guerra.

Então ficou interessado em conhecer o cemitério da Santa Casa de Porto Alegre?
Fica a dica de opção de turismo, abaixo o endereço:

Cemitério da Santa Casa 
Av. Prof Oscar Pereira - Azenha, Porto Alegre - RS, 90640-070(51) 3223-2325 .





segunda-feira, 11 de julho de 2011

Frustração em casa

A espera para a volta a elite do futebol gaúcho novamente foi cancelada, neste último domingo o Brasil de Farroupilha perdeu em casa pelo placar 3a1.

O time da casa saiu na frente, porem cedeu o empate e consequentemente a derrota. O Estádio das Castanheiras estava lotado, como há muito tempo não se via. A torcida jovem estava ali posta fazendo sua parte, juntamente com grande parte da cidade que estavam presentes, afinal se tratava de um jogo histórico que teve grande repercussão em todo o estado. 

Nos últimos anos o Brasil lutou constantemente na busca ao aceso da primeira divisão e duas vezes seguidas pecou no final. Voltando ao jogo, alguns atletas do Brasil pareceram estar desmotivados, como foi o caso do meia Marcos Paraná que realizou uma partida abaixo do nível que estava acostumado a jogar ,ele que ao longo do campeonato faz partidas espetaculares defendendo as cores do Rubro Verde,é não sei o que realmente aconteceu.

A torcida que acompanhou da arquibancada, não parou um minuto. O drama poderia ter sido maior se o jogador do Avenida não tivesse desperdiçado a cobrança do pênalti cometido pelo goleiro Luiz Muller.Vale ressaltar os gravíssimos erros cometidos pelo seu Márcio Chagas da Silva e seus auxiliares Altemir Hausmann e Alexandre Kleiniche.Que favoreceram o time do Avenida ,com a não marcação de dois pênaltis claríssimos a favor do Brasil de Farroupilha.

Com a vitória por 3a1 o Avenida de praxe comemorou a volta a primeira divisão e ainda a conquista da segundona, já que o Cerâmica tropeçou diante do Juventus no sábado.

Agora o que resta ao Brasil é amargar mais um ano a segunda divisão do estadual.

Bela imagem ,mostrando  a torcida Rubro Verde que lotou as Castanheiras.

Verdades sobre o BIG BROTHER BRASIL

Pra começar bem o blog,escolhi uma crônica do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo falando algumas verdades sobre o reality show transmitido pela Rede Globo,o qual é um grande campeão de audiência.

 BIG BROTHER BRASIL 
(Luiz Fernando Veríssimo)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A  décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... Encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... Todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que  recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados.
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... Ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.