segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uruguai é o novo dono da América

Após o Uruguai eliminar a dona da casa Argentina e o Peru na semifinal, ontem foi à vez do Paraguai. Não deu para o time de Villar, a Celeste renasceu e goleou o Paraguai por 3a0.

  Alguns anos na lista de espera de títulos o Uruguai conseguiu dar a volta por cima, começando com o 4° lugar conquistado na Copa do Mundo em 2010 e 16 anos depois o Uruguai volta a brilhar vencendo a Copa América.

A seleção uruguaia precisou apenas do primeiro tempo para conquistar o título. Em uma tarde inspirada de Diego Forlán e Suárez, não teve pro Paraguai. Precisou apenas onze minutos para que a celeste abrisse o placar. E aos 41 quase no final do primeiro tempo        Forlán guardou o segundo da tarde. Já no segundo tempo não se teve grandes novidades, o Uruguai continuou pressionando e mantendo o domínio da partida, e aos 44 do segundo tempo Forlán consolidou o resultado e a conquista do título.
             Diego Forlán e Suárez (foto acima) foram os destaques da Celeste.

O Paraguai não venceu um único jogo sequer nesta edição da Copa América, empatou cinco e perdeu apenas um diante do Uruguai na final.
A classificação da Copa América ficou na seguinte maneira: Uruguai em primeiro, Paraguai em segundo, Peru em terceiro e a Venezuela em quarto lugar. A delegação uruguaia já desembarcou em Montevidéu, para a alegria da nação que  tomou as ruas de azul e branco.

                   O jejum de 16 anos sem títulos foi quebrado.
                       Jogadores beijam a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário